Clarisse Linke – Mobilidade Urbana

Clarisse Linke

Clarisse Linke

Diretora-executiva do ITDP

Direção executiva – Clarisse Cunha Linke trabalha em planejamento e implementação de políticas e programas sociais desde 2001, com experiência no Brasil, Moçambique e Namíbia. É mestre em Políticas Sociais, ONGs e Desenvolvimento pela London School of Economics and Political Science, onde recebeu o prêmio “Titmuss Examination Prize”. É também pós graduada em Terceiro Setor pelo Instituto de Economia da UFRJ.

Durante o período de 2006-2011, ela fez parte do corpo de diretores da Bicycling Empowerment Network Namibia (BEN Namibia), onde foi uma das responsáveis pela expansão das atividades da organização, se tornando a maior rede de distribuição de bicicletas integrada à implementação de empreendimentos sociais na África sub-Saariana. Em 2010, foi premiada pela Ashoka no Desafio “Mulheres, Ferramentas e Tecnologia”. Clarisse Cunha Linke faz parte da equipe do ITDP Brasil desde janeiro de 2012.

Clarisse faz parte do ITDP Brasil desde janeiro de 2012. Desde então, se tornou membro conselheira da Rede Sustainable Low Carbon Transport (SLoCaT), Associação Nacional de Transporte Público (ANTP), Instituto Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte (MDT), Associação Transporte Ativo e Casa Fluminense. Clarisse também tem assento no Conselho Municipal de Transportes do Rio de Janeiro e no Conselho de Desenvolvimento Urbano da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.